A NOSSA MISSÃO É IMPORTANTÍSSIMA!

Seja você também um missionário e ajude o Mundo a Ver a Luz de Jesus, Salvação e Paz à todos aqueles que o recebem como Senhor e Salvador!

Scroll Text - http://www.marqueetextlive.com

Translate

11.3.11

Projeto “Porta aberta para a África”


“Desenvolvimento de comunidades através da capacitação de pessoas e formação de valores que façam a diferença no presente e futuro do País”.

PÚBLICO ALVO: Pessoas de todas as raças e credos religiosos interessadas no desenvolvimento pessoal, de suas comunidades carentes através de um envolvimento direto e indireto com os programas apresentados pelo projeto. Jovens, adolescentes e crianças estarão sempre comoalvo principal para que a partir deles formarmos uma população forte para o futuro.
 
PROCEDIMENTOS DO PROJETO

  1. Treinar e capacitar pessoas chave em no mínimo 20 vilas na região Ashanti envolvendo cada uma delas em um programa de geração de renda para o desenvolvimento da comunidade onde eles estão inseridos. Crianças e Adolescentes terão a oportunidade de serem assistidos enquanto os pais são treinados.
  2. Construir um centro de treinamento e capacitação na cidade de Kumasi. Onde também funcionará uma escola de futebol para crianças e adolescentes. Em parceria com clubes de futebol de outros países como Brasil, Alemanha e França queremos enviar jogadores para serem aproveitado por estes clubes.
  3. Iniciar um programa de parceria com o governo local que vise o desenvolvimento das regiões a serem alcançadas.
  4. Envolver outras instituições sociais que já estejam trabalhando em Gana através de parcerias saudáveis e produtivas.
  5. Desenvolver um modelo de programa que possa ser facilmente copiado e aplicado em qualquer lugar. Parte do projeto será a divulgação deste programa em  todas as regiões carentes do país e depois do continente africano.
 
LOCAL DE AÇÃO

Gana é o país onde estaremos atuando primeiro nesta fase do projeto, até que possamos alcançar todo o Norte da África e por fim o Continente. Estaremos atuando inicialmente nas cidades de  Kumasi e Tema. A partir daí estaremos alcançando toda a região e arredores à medida que estruturarmos o nosso projeto em solo africano. Já temos contatos em outras cidades que estão prontos a nos ajudarem com infraestrutura e pessoal de apoio.
Kumasi, cidade importante da região Ashanti (etnia local). Fica situado na parte sul-central do país, aproximadamente 250 km noroeste de Accra. Com uma população de 1.517.000 (2005, fonte: Nações Unidas, Divisão População), Kumasi é a segunda maior cidade do país. O grupo étnico Ashanti é o que mais cresce dentre os outros grupos de Gana.
Outra cidade a ser alcançada é Tema, grande cidade próxima a capital Accra. Tema cuja a população é de 209.000 pessoas (2005), é uma cidade na costa do Oceano Atlântico onde fica localizadoum dos mais importantes portos da África Ocidental.

 OBJETIVOS

O objetivo maior deste projeto é gerar o desenvolvimento de comunidades através da formação e capacitação de uma liderança local em condições de gerenciar um programa de geração de renda e auto-sustentabilidade para melhorar a condição de vida  de milhões de pessoas que vivem hoje abaixo da linha de pobreza.
Em Momento algum estaremos buscando a autopromoção de nenhum dos membros da nossa equipe. O trabalho da equipe será em sua maioria de forma voluntária e sem gerar custo para aqueles que estarão recebendo os benefícios do projeto. Mesmo aqueles que serão remunerados estarão ligados a outros grupos que nos apoiarão.

 NECESSIDADES

A maior nossa maior necessidade será de mão de obra especializada e voluntária nas áreas em que pretendemos atuar.  Assim poderemos treinar e capacitar pessoas chave na região a ser alcançada e  envolver cada uma delas em um programa de geração de renda para o desenvolvimento da comunidade onde eles estão inseridos.
Construir um centro de treinamento e capacitação na cidade de Kumasi, se possível, através de um programa de parceria com o governo local visando o desenvolvimento das regiões a serem alcançadas.
Buscar parcerias com outras instituições sociais que já estejam trabalhando em Gana para que nossas ações possam ser ainda mais produtivas.
Desenvolver e distribuir um modelo de projeto que possa ser facilmente copiado e aplicado em qualquer lugar do continente africano.
 
INVESTIMENTO ANUAL* - U$

Transporte terrestre
1.000,00
Material de Construção
10.000,00
Materiais didáticos
1.000,00
Material Esportivo
1.000,00
Material Agropecuário.
1.500,00
Mão de obra (inicialpara aconstrução)
1.500,00
Despesas Administrativas
1.000,00
TOTAL
17.000,00

 *Este investimento maior será inicialmente para o primeiro ano, depois reduziremos 50% deste valor (U$ 8.500,00). A cada projeto iniciado precisaremos deste valor total mais uma vez (U$ 17.000,00) para construirmos a nossa base.
 
LIDERANÇA

Estaremos pessoalmente responsáveis pela coordenação do projeto no local em parceria com o Instituto da Cidadania (ONG de Vila Velha-ES) e entidades de Gana, onde buscaremos a formação de novos líderes para a continuidade do projeto no futuro.
Não temos a intenção de gerar um vínculo permanente com estas comunidades, portanto a formação de novos líderes é e será sempre um dos nossos principais objetivos. Mas ao mesmo tempo estaremos continuamente supervisionando as atividades de cada projeto mesmo depois de termos passado a liderança para o povo local.

 ESTRATÉGIA
           
            Inicialmente estaremos trabalhando nas vilas onde já temos contato com os chefes (líderes locais) e estes estarão cedendo o terreno para que seja construída a base de operações. O alvo é que em 3 anos cada projeto esteja autosustentável e autogovernante para que possamos partir para uma outra vila.
            Uma das estratégias será usar Igrejas e Intituiçoes Sem fins lucrativos que esteja trabalhando na região para que estes possam nos ajudar com pessoal que já tenha alguma experiencia para serem os nossos “treinadores”, ou capacitadores e parindo daí formar uma equipe bem estruturada de líderes-capacitadores.

 
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Estaremso visitando Gana no mês de Setembro do corrente para finalizarmos os detalhes de execução deste projeto. Queremos começar ainda este ano o trabalho de terrapanagem e preparação do local para construção do primeiro núcleo.
Contamos com a sua participação!
Qaulquer dúvida, favor entrar em contato conosco, ficaremos felizes em responder qualquer pergunta e aceitaremso sugestões que possam melhorar o nosso projeto.

Marcos Antonio Ferreira
Missão Pioneira do Brasil – Guarapari, ES

No comments:

Devocional