A NOSSA MISSÃO É IMPORTANTÍSSIMA!

Seja você também um missionário e ajude o Mundo a Ver a Luz de Jesus, Salvação e Paz à todos aqueles que o recebem como Senhor e Salvador!

Scroll Text - http://www.marqueetextlive.com

Translate

20.8.10

O que significa salvação?

Por André Sanchez

Nos artigos passados, já vimos o que significa queda, e na sequência vimos o que significa remissão de pecados e redenção. É importante relembrar que todos nós “caímos” e somos pecadores, e por isso somos merecedores da justa condenação de Deus [o pecado é um crime que cometemos contra Deus].

Mas Deus deu um passo em nossa direção quando providenciou uma forma de nos perdoar e ao mesmo tempo satisfazer a sua justiça: Jesus pagou a nossa divida e nos propiciou o perdão de nossos pecados e a nossa salvação...

Salvação significa que existe esperança para nós. Significa que Deus providenciou uma forma de sermos salvos da condenação eterna e justa. A salvação é a esperança que temos de uma nova vida nesta terra e de uma vida eterna no céu na presença de Deus.

A grande pergunta que precisa ser respondida é: Como eu faço para ser salvo?

Muitos acham que a salvação demanda algum tipo de esforço humano, de obras, ou de alguma qualidade especial para ser conseguida. Engano! Não é através da beleza, do poder, das boas obras, ou do dinheiro, que alguém é salvo.

A salvação é um dom de Deus, uma dádiva do Senhor, que é recebida gratuitamente através do “crer”: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2.8)

De forma prática, uma pessoa para ser salva, precisa se arrepender de seus pecados, [crer] que é uma pecadora, [crer] que estava destinada à condenação,[crer] que Jesus Cristo deu a vida Dele no lugar dela, [crer] que Jesus Cristo pagou a divida que era dela, [crer] que precisa se render totalmente a Jesus Cristo, [crer] em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.

É importante observar que muitas pessoas “acham” que foram salvas, pois algum dia disseram algumas palavras a Deus e pronto, mas ainda permanecem na mesma vida de antes. A marca da salvação na vida de uma pessoa é vista através dos frutos e das mudanças positivas que vão ocorrendo e demonstrando que de verdade ela recebeu Jesus em sua vida e é uma salva.

“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.” (Mt 7:17)

Hoje você aprendeu o que significa salvação. Mas existe um detalhe interessante no texto de Efésios 2. 8: ele diz que: “pela graça sois salvos”.

No comments:

Devocional