A NOSSA MISSÃO É IMPORTANTÍSSIMA!

Seja você também um missionário e ajude o Mundo a Ver a Luz de Jesus, Salvação e Paz à todos aqueles que o recebem como Senhor e Salvador!

Scroll Text - http://www.marqueetextlive.com

Translate

10.4.10

NO JARDIM DO SOFRIMENTO

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus... 
Filipenses 2:5

Getsêmani, ou “prensa de azeite”, é o nome do jardim escolhido por Jesus para passar seus últimos momentos com os discípulos antes de sua prisão. Note você que é um local bastante sugestivo para aquele que seria igualmente “prensado” pelas agonias que antecederam o calvário. Isaías 53:10 diz que “ao Senhor agradou moê-lo”. Penso que ali foi travada a luta mais difícil de Jesus. No jardim do sofrimento, no entanto, há a constatação da angústia: “A minha alma está profundamente triste até a morte...” (Mt 26:37-38). Jesus não escondeu a intensidade de sua tristeza e não se envergonhou de verbalizá-la aos seus companheiros. E mais. Ele foi além da mera afirmação do pavor. O Messias pediu a companhia dos seus discípulos. Rogou-lhes que permanecessem em oração junto com ele. O processo terapêutico de Deus se iniciará na sua vida à medida que a sua dor for reconhecida e compartilhada diante de Deus e de seus irmãos (Tg 5:16). Mas mesmo sendo “moído”, Jesus manteve comunhão com Deus, a quem ele chamou de “Aba Pai”, o que seria equivalente a “papai” ou “paizinho”. É possível sofrer nos braços do Senhor. Aliás, é o melhor lugar para se estar no momento da dor.

Ore

Pai, preciso lhe dizer que estou sofrendo muito. Eu preciso desesperadamente do aconchego de teus braços. Segura bem forte a minha mão. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Se for necessário chorar no jardim do sofrimento, que seja no colo do Pai.

No comments:

Devocional